-X+X=0

Padrão

É interessante como na nossa vida, pra gente saber que o doce é bom,precisa conhecer o amargo.Pra se sentir prazer e saber que o prazer é prazer, tem que saber como é o desprazer. Como saber se algo estão são,se não houvesse a dor para nos alertar daquilo que não está são?

Meu ponto aqui é que, (in)felizmente, na vida, temos os positivos e os negativos.Não existe exatamente uma regra no que se refere a quantidade equivalente de cada. O princípio “A cada +, 1 -.” certamente não vale. Mesmo porque,por quantas e quantas vezes vivemos momentos rodeados de negativos, sem positivos alguns por perto?!

Tô falando tudo isso porque ontem o meu dia foi extremamente positivo em um sentido.Mas, em outro, absolutamente negativo.

Pela manhã, foi super corrido.Várias questões a serem resolvidas e raciocinadas no trabalho.Pra ter noção,desde a porta começaram a me abordar com dúvidas, isso por volta de 8h30 da manhã, e só consegui sentar na minha mesa lá pelas 10h.Depois, reunião com o chefe.Longa…diversas coisas a serem mudadas, melhoradas, transformadas, reestruturadas.Eu?Supervisionando tudo.São desafios novos, e eles me agradam, e muito!Vivo hoje o melhor momento da minha ainda não tão longa carreira jurídica, e tudo aconteceu bem rápido, considerando as responsabilidades que eu tinha quando comecei a trabalhar onde estou e as que possuo agora,com uma equipe de outros 4 advogados (alguns até + experientes que eu) e uma estagiária muito querida, todos debaixo de minhas orientações.Confesso, inclusive, que ainda não sei lidar ao certo com isto.Mas isso é asunto pra outro post. Desnecessário dizer que todas estas coisas são o Positivo,correto?

Pois bem.

Já no final do dia, quando pensava que tudo ia acaba bem por estar bem…sento a mesa com meu noivo.Objetivo? A famosa DR (discussão de relação,pros leigos).Iniciada por ele, diga-se de passagem.Em suma,a crise que me acorreu a 3 meses atrás e que me fez adiar o casamento que estava marcado para daqui a exatos 55 dias.Ao longo destes 3 meses, tentamos superar os problemas,tivemos longas e dolorosas DR’s,regadas a inúmeras lágrimas,a maior parte, minhas, mas com algumas dele também.Não foi difícil concluirmos que,do jeito que está não dá pra continuar, e muito menos casar.E se já tentamos acertar e não conseguimos, o único próximo passo humanamente possível é o ponto final.As diferenças entre nós 2 são abissais.Fora todas as outras questões que acabaram nos conduzindo ao agora.Fomos maduros para resolver o fim,pelos menos até agora,mais até do que imaginei que seríamos.O fim ainda não é oficial,mas sei que não custará para sê-lo.Então,no caminho de volta pra casa,sozinha, olho pro lado e vejo o Negativo ali.

Então, refletindo sobre tudo isso, lembrei de uma equação: -X+X=0. O Positivo e o Negativo,por si só, se anulam.E o que resta, é o Neutro. Ou o Vazio, para ser preenchido, novamente…

Deixe um comentário

