“Foi você a razão e o porquê de nascer este texto assim…”

Padrão

Acabei de chegar em casa. Acabamos de desligar o telefone. Entrei no meu quarto e, quando bati a porta, eu não sabia o que fazer. Simplesmente, não sabia o que fazer…sabe quando uma coisa tão ruim acontece com você e te deixa de um jeito que te faz ficar desnorteada e, até mesmo, apática? E olha que isso é uma reação tão “não-a-minha-cara”, porque eu sou uma pessoa super pró-ativa e diligente. Mas, hoje eu fiquei assim…e então, eu chorei. Chorei porque meu coração tava doendo demais da conta. Chorei porque ele tava tão pequenino e apertado que eu não sei nem descrever.  Chorei pela gente, pelo sonho, pelo ideal  de haver um “nós dois”. Chorei por causa da saudade que sinto de você, e que eu sei que vai ficar maior a cada dia e eu não vou poder matá-la. Chorei por tudo isso, e chorei por tantas outras coisas. Chorei tanto…e seria até redundante dizer que enquanto escrevo essas palavras, as lágrimas embaçam meus olhos.

Não, eu não te digo isso pra te comover. Não, eu não te conto isso pra te fazer sofrer nem sentir-se culpado, muito menos pra te amolecer ou fazer mudar de idéia. Não! Eu te revelo tudo isso pra que você apenas saiba o que se passa comigo, e o que há no meu coração, sabe porque? Porque ele é seu. Sim, meu coração agora pertence a você. Não sei dizer até quando, mas sei que será assim por algum tempo ainda, pois você  não o roubou e sim conquistou-o. Sabe como? Sendo quem você simplesmente é. Eu me apaixonei! E não tenho vergonha alguma de dizer isso, e nem medo.  Apaixonei porque, dentre várias outras coisas, você é o tipo de homem que tem atitudes de quem se importa, como “deixar a minha bici lá, pelo tempo que for”, sabe?…Apaixonei pelo homem que você é. Pelo pai que você é. Pelo ser humano tão sensível, e terno e único e  cuidadoso e intenso e verdadeiro que você sempre foi comigo. Apesar do pouco tempo, e da rapidez de todas as coisas, tenho a impressão de que te conheci de um jeito tão profundo e íntimo, como pessoas que te conhecem a anos e anos jamais conheceram. De igual forma, eu me abri e mostrei meu “eu” à você como pouquíssimas e raríssimas vezes antes. Eu gostei de você do jeitinho que você é.  Você me tratou bem, como diz aquela música, e eu descobri alguns dos seus segredos, e não tive medo…E sei que você gostou de mim assim, também.

Eu também achei tudo mágico. Eu também acordava e dormia pensando em ti. Eu também sentia tantos frios e elevadores na barriga. E já fazia muuuuuuuuuito tempo que eu não sentia mais isso. Eu me senti como se tivesse vida de novo e vida nova!  Você foi como um ar fresco entrando pelos pulmões na primeira luz de um dia ensolarado. Depois de tudo o que passei, e de tudo o que vivi, ter você na minha vida significou isso.

Mas, eu entendo. Entendo tudo o que você disse e escreveu, e entendo tudo o que conversamos. E minha resposta a tantas coisas nesse momento também poderia ser “Não sei. Não sei. Não sei.” Porque, sabe só o que eu sei agora? É que eu queria estar e ficar contigo. A única coisa que eu sei é que eu queria caminhar do teu lado, segurando sua mão e dividir essa carga pesada que você tá carregando, pra te ajudar, te trazer alívio e alegria no meio da tribulação e caso você cansasse no meio do caminho, te fazer parar, deitar no meu colo e te cantar uma canção. Só o que sei é que eu queria dormir de conchinha e acordar do outro lado da cama (rsrsrs) tantas outras vezes com você. Queria que você nunca mais passasse mal e tivesse que ir parar em um hospital. Mas, queria também , caso isso viesse a acontecer, cuidar de você  tantas vezes quantas fossem necessárias. Queria coçar suas costas e te fazer ter arrepios todos os dias, ou até várias vezes em um  único dia.  Era tão bom te ver assim, sabia? Queria me perder com você infinitas vezes pela rua de qualquer cidade que fosse. E passar tantas outras madrugadas inteiras conversando sobre tudo. Queria te  fazer surpresinhas, e dar presentinhos! Queria também poder te ajudar com os meninos, no que fosse preciso. Eu sei que aprenderia a amá-los, não como você os ama, mas da melhor forma que eu fosse capaz de amar. Não, eu não queria ser mais um peso. Nem mais uma a te cobrar, tampouco a te apontar o dedo em acusação, julgamento e condenação. Pelo contrário! Eu queria é te defender! Comprar suas brigas. Te proteger, como eu me senti protegida e tão bem guardada enquanto estive ao seu lado.Eu queria tudo isso, e eu queria tanto mais…

Mas, eu te respeito. Como você sempre me respeitou, eu te respeito. Porque te gosto! E quando a gente gosta de verdade de alguém, é assim que deve ser. Por mais que machuque! Por mais que a dor pareça rasgar o peito…é assim que deve ser, e é assim que vai ser, como você quer.

Não há mágoas. Não há rancores. Não há ressentimentos. Há, sim, uma tristeza bem grande. E dor que não sei descrever com palavras.

Te esquecer vai ser impossível, porque não tem como te apagar da minha memória. E nem eu quero isso! Você entrou pra minha história, pra minha vida, pra minha história de vida. E agora, no Livro da Minha Vida, há um capítulo com o seu nome. Se ele está acabado? Só o tempo vai responder…E daqui por diante, vai ser tão difícil ver essas coisas e não lembrar de você, e não deixar um sorriso bobo brotar em meu rosto: iogurtes, salsichas, coca (especialmente a “Zero”), H20, extintores de incêndio (rsrsrsrsrs), máquinas de ticket de estacionamento, Pollyanna, fazendinha, funk (e até mesmo pagode – que ironia!!! rsrsrsrs), Ana Carolina, Vercilo, andar na Paulista, Pequeno Príncipe, camarão, calças azuis ridículas, capelas da SUD, torre do Banespa Santander, caminhões da “Expresso Araçatuba” (tem taaaaantos por aqui!!!), Torcida, a raquete de matar mosquito, e etc, etc, etc.

Como eu te disse, não me arrependo de nada, absolutamente nada do que fiz e do que aconteceu. Sabe porque? Porque se tivesse a chance, faria tudo novamente. Agora, eu só lamento o gostinho  de frustração que isso tudo vai deixar. E de “quero mais”, também. A gente podia ter aproveitado tantas outras coisas mais, só que nem vou enumerar aqui, pra não me doer mais ainda, e por crer que você faz idéia de tudo isso…

Você conquistou a mim, e ganhou meu coração. Agora, é a hora de conquistar a você mesmo! Sonhe, e lute pra realizar seus sonhos. Você tem força e competência pra isso, jamais duvide dessa verdade! Torço demais por ti, e desejo muito o seu êxito.E tenha a mais absoluta certeza de que eu sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre estarei aqui.

Isto não é uma despedida. Nem um “Adeus!”. É um simples “Tchau!”. Ou, quem sabe, um “Te vejo por aí”.

E como as músicas sempre fizeram parte da nossa história, deixo neste texto a letra desta canção. Ah! E a nossa trilha sonora vai continuar sendo sempre nossa. Assim, te peço, depois de ler esse texto, ouve de novo a música do Daniel Bedingfield (aquele vídeo, com a tradução)?

Do fundinho do fundo do meu coração, beijinho bem suave na ponta do nariz,


Daquela que (ainda) é sua Menininha.

Realize

Compreenda

Take time to realize

Leve tempo para compreender

That your warmth is crashing down on me

Que o seu calor está se estatelando sobre mim

Take time to realize

Leve tempo para compreender

That I am on your side

Que eu estou do seu lado

Well, didn’t I, didn’t I tell you?

Bem, eu não te disse? Eu não te disse?

But I can’t spell it out for you.

Mas eu não posso soletrar isso para você

You know, it’s never gonna be that simple

Você sabe, nunca será tão simples assim

No, I can’t spell it out for you

Não, eu não consigo soletrar isso para você

If  you just realize

Se você apenas compreendesse

What I just realized

O que eu acabei de compreender

That we’d be perfect for each other

Que nós seríamos perfeitos um para o outro

And we’ll never find another

E nós nunca acharemos um outro

Just realize

Apenas compreenda

What I just realized

O que eu acabei de compreender

We’d never have to wonder

Nós nunca teríamos que nos perguntar

If we missed out on each other now

Se perdemos um ao outro agora

Take time to realize

Leve tempo para compreender

Oh, I’m on your side

Oh, eu estou do seu lado!

Oh, didn’t I tell you?

Oh, eu não te disse?

Take time to realize

Leve tempo para compreender

This all I can pass you by

Que isso tudo pode passar por você

Didn’t I tell you?

Eu não te disse?

If  you just realize

Se você apenas compreendesse

What I just realized

O que eu acabei de compreender

That we’d be perfect for each other

Que nós seríamos perfeitos um para o outro

And we’ll never find another

E nós nunca acharemos um outro

Just realize

Apenas compreenda

What I just realized

O que eu acabei de compreender

We’d never have to wonder

Nós nunca teríamos que nos perguntar

If we missed out on each other, but

Se perdemos um ao outro agora, mas

It’s not the same

Não é a mesma coisa

You know, it’s never the same

Você sabe, não é a mesma coisa

If you don’t fell it, too.

Se você não sente isso também

If you meet me half way

Se você me encontrar no meio do caminho

If you would meet me half way

Se você quiser me encontrar no meio do caminho

It could be the same for you

Poderia ser o mesmo pra você

If you just realize

Se você apenas compreendesse

What I just realized

O que eu acabei de compreender

If we missed out on each other now…

Se perdermos um ao outro agora…

We missed out on each other now.

Nós perdemos um ao outro, agora.

…*…




Deixe um comentário

