Carta a um desconhecido.

Padrão

Olá! Tudo bom? Resolvi te escrever essa carta porque…bem, nem sei dizer o porquê! Pois, é bem provável que eu (ainda) não te conheça. Ou, pode até ser que a gente se conheça, mas ainda não se REconheça. Então, por enquanto, o jeito é ficar apenas na imaginação, mas sem idealização (o que, confesso, é deveras difícil!).

Ainda assim, mentiria se te dissesse que não tenho expectativas quanto a você, pois é óbvio que sim. E, imagino eu, talvez você também tenha quanto a mim.

Por agora, não tenho muitas coisas a te dizer não. Mesmo porque, enquanto escrevo essa carta, ainda és provavelmente um desconhecido pra mim, e eu não costumo conversar com desconhecidos (sabe como é, desde pequenina ouvindo dos pais: “Não fale com estranhos na rua!” – rsrsrsrs). Mas, apesar disso, há algumas coisas que eu gostaria de te dizer…

Quero te dizer que eu te esperei por muito tempo…e em alguns momentos, até cheguei a duvidar da sua existência. Me desculpe, mas é verdade. Sou sincera! Mas isso você não deve demorar muito pra descobrir quando me (re)conhecer.

Quero te dizer que, uma vez que a gente se conheça e se REconheça, você terá em suas mãos o poder de me fazer a mulher mais feliz desse mundo (sem hipérboles!!) pelo simples fato de saber que você é real, e ainda por cima, por me amar! Aliás, falando em amor, preciso também te dizer que eu pretendo e desejo te amar do jeito que você é. Inclusos aí seus defeitos, manias, bagagens…e, com isso, se e somente se você quiser, desejo te ajudar a mudar aquilo que você talvez não ache legal em si mesmo, ou, o contrário, te fazer enxergar que aquilo que você acha uma falha/fraqueza, na verdade é uma tremenda qualidade! E saiba que você terá a mesma liberdade comigo, sabe porque? Porque eu quero que o “estar ao seu lado” faça de mim uma pessoa melhor a cada dia, em todos os sentidos, e ainda que seja naquilo que, pra quem estiver de fora, pareça um mero detalhe.

Quero te dizer que eu sou romântica (mas isso você também deverá saber pouco depois de me (re)conhecer), e que acredito em amores pra vida toda, e que eu gostaria muito muito que a gente fosse um desses casais que envelhecem juntos um ao lado do outro (porque envelhecer sozinho deve ser dolorido e enfadonho demais da conta!!), e que terei prazer em acordar e ir dormir todos os dias do seu lado, em preparar aquela comida que você gosta, em ser a mãe do(s) filho(s) que você deseja ter (se for uma menininha, melhor ainda!!), e cuidar de você quando você estiver doente, e ser tua companheira em tudo tudo o que você precisar.

Quero te dizer que eu desejo que você seja um alguém que me deixe entrar na sua vida sem que seja preciso implorar (e eu também não quero que você tenha que implorar para entrar na minha!!), e que aceite o meu auxílio sem questionar, nem duvide da autenticidade do meu sentimento por você, e tampouco seja racional e calculista em demasia, pois acredito que isso pode fazer com que a gente acabe por perder tempo em se curtir e em se amar.

Desejo, ainda, que saibas que, muito embora as aparências por vezes enganem, eu sou uma pessoa que gosta de coisas simples, e que não é preciso muito esforço pra fazer sair um sorriso dos meus lábios. Rio de piadas bobas, ainda mais se elas forem contadas por você, porque, quando eu te (re)conhecer e te amar, você vai ser a pessoa mais importante e admirável do mundo pra mim! Gosto dos clichês: flores, bombons, abrir a porta do carro, café da manhã na cama, e por aí vai…Ah! É importante também você saber que, mesmo sendo mulher, eu nunca pretendo deixar de ser menina e, vez em quando, se me der vontade, irei chupar pirulito, usar maria-chiquinha, correr descalça na grama/areia, me divertir com as ondas do mar, tomar banho de chuva, usar calcinhas de joaninhas, brincar com os cachorros (eu os amo!!!)……

Saiba que eu não vou me importar se você já tiver tido outra(s) pessoa(s) antes de mim. Mesmo porque, eu já tive antes de você! Vou respeitar seu passado, sua história, e desejo que faças o mesmo comigo.Não vou estar ao seu lado pra te julgar ou condenar, pois, se o fizesse, estaria me achando superior a você, e isto certamente não sou. Somos iguais, no mesmo nível, nem melhores nem piores. Apenas, humanos, de sexos opostos, que se (re)conheceram nos caminhos e em meio a essas idas e vindas da vida.

Quero te dizer que vai ser um prazer te dar prazer e satisfazer seus desejos, vontades e fantasias, ainda que algumas delas talvez sejam meio estranhas pra mim, mas prometo, ao menos, pensar com carinho. Eu adoro novidades, e vou adorar te fazer surpresas nesse sentido. Adoro fazer carinho!! E vou curtir muito te ver excitado com meu beijo e meus carinhos, te ver arrepiado com meus toques…

Quero te dizer que eu sou uma pessoa cheia de defeitos (você vai identificá-los, com certeza!), tais quais: tenho pânico de baratas, sou meio que viciada em coca-cola, não gostar de acordar cedo, não sou de dirigir muito devagar, não gosto de cartões de crédito nem sou fã de futebol, e tantos outros mais…Além disso, também possuo manias, como: dormir tarde; beber muita água e sempre dormir com um copo d’água por perto;sempre que possível, durmo sem calcinha, e etc.

Eu adoro saladas e sushi, mas detesto beterraba e não curto rúcula! Não sou tão fã assim de frutas, especialmente acerola. Amo tudo que é de milho verde!! Gosto de falar, mas também sou ótima ouvinte. Estou sempre cheirosa (gosto muito de cremes, perfumes, e essas coisas). Tenho a paciência longa, e nas situações difíceis, costumo manter o controle e a calma. Costumo me depilar com cera quente, estou sempre com as unhas feitas e adoro meu cabelo. Gosto de ler e amo cantar! Se você quiser, cantarei todos os dias no pé do seu ouvido…(Credo! Essa parte ficou parecendo um curriculum, não? risos…)

Já paguei alguns micos, como andar por vários quarteirões com o zíper da calça aberto, tomar banho de piscina nua e estar sendo vista, sem saber, por dois técnicos pendurados em uma torre de celular do outro lado da rua, entrar sem prestar atenção em um carro que foi me buscar, sentar no banco e depois ver que eram a pessoa e o carro errados, abraçar uma pessoa por trás achando que era um amigo e quando a pessoa virou, ver que eu estava enganada, e por aí vai…

Tantas outras coisas eu poderia ainda te dizer, ilustre desconhecido. Mas, creio eu, nada melhor do que o tempo pra te fazer saber de mim tudo aquilo que você precisará saber. Desejo que sejas a pessoa que melhor vai me conhecer nesse mundo! Eu certamente vou adorar ir te descobrindo…e pode deixar que, mesmo que quando a gente se REconheça, este blog já não mais exista, eu vou imprimir este texto ou transcrevê-lo para uma folha de papel, pra que tu possas lê-lo quando esse dia, o dia do nosso REconhecimento chegar! Seja lá ele quando for…em breve, ou não.

Com (muito) carinho,

A Ilustre Desconhecida.

Uma resposta »

Deixe um comentário

