Meu Lado B.

Padrão

O Lado A das pessoas, a gente logo conhece. São as coisas boas, as qualidadCAPA - pessoa quebradaes, as vantagens, as  “perfeições”…MAS, o Lado B, quem é que realmente tem coragem de mostrar para os outros? Os defeitos, falhas, fraquezas, tantas imperfeições…Esse nosso Lado B, a gente só costuma mostrar pra quem olha a gente bem de pertinho…pra quem convive com a gente…pras pessoas que a gente acha que nos amam, apesar desse lado ruim que é o B. Eis o meu:

– detesto ser cobrada pelas coisas que eu sei que tenho que fazer. Tenho responsabilidade, oras! Ou você confia que sou capaz de fazer o que você me pediu/mandou da forma certa e no tempo certo, ou então, nem me peça/mande!

– tenho a paciência do tamanho maior do mundo!!! Mas, quando ela estoura, nem eu gosto de estar perto de mim mesma…

– sou chatíssima quando estou com sono e/ou cansada. Não mexe comigo! Me deixa quietinha no meu canto, que depois que durmo/descanso, tudo melhora!

– sou carente. E sim, eu sei que isto é um defeito. Só não sei como mudá-lo! =(

– sou sensível…custo a esquecer as palavras que me ferem…até perdôo e a mágoa vai embora, mas o eco das palavras fica durante um bom tempo em minha mente…

– não gosto de beterraba, nem de acerola nem de mamão. Isto deve ser um defeito, né?

– confio demais nas pessoas (esse é um defeito que me prejudica!).

– quando amo, sou intensa. Não sei “amar pela metade”, nem “amar mais ou menos”. (esse é outro defeito que me prejudica! Mas nao sei se um dia irei conseguir mudá-lo…).

– ODEIO que me façam esperar! Por outro lado, tenho a terrível mania de acabar me atrasando…

– detesto ser acordada quando estou dormindo (só se for por uma pessoa especial…daí, eu adoro!)

– não suporto competir, nem ter que ficar provando que sou boa nisso ou naquilo. Acho que quando se é bom, as pessoas simplesmente reconhecem, e você não precisa se esforçar para que os outros enxerguem isso.

– eu minto (muito embora seja pouco, de verdade, mas eu fico arrasada comigo mesma quando acabo fazendo isso!).

– sou exigente demais comigo mesma. Quase uma perfeccionista!

– fico revoltada quando me acusam de ter feito algo que eu não fiz, ou ter dito algo que eu não disse, ou ter pensado/tramado algo que eu não pensei/tramei.

– com exceção de cozinhar, eu detesto lavar/passar/limpar! Muito embora eu saiba que as vezes preciso faze-lo, e faço!…mas, se for por um grande amor, eu até seria capaz de fazer, numa boa…

– não sou tão fã do sol forte nem do calor (só se for na praia). Prefiro tempos nublados, frios, cinzas, garoas…

– digo o que penso e o que sinto. E isso já me causou tanto problema…!

– quando meto uma coisa na cabeça, difícil alguém conseguir me fazer mudar de opinião…

– só faço sexo com amor (ou, pelo menos, algum tipo de sentimento envolvido…sexo por sexo assim, do nada, não é a minha!!) – na verdade, tô na dúvida se isso é um defeito ou qualidade. Poderia ser qualidade, se isso não acabasse me fazendo sofrer e quebrar a cara tantas vezes…é…acho que no mundo de hoje, isso deve ser mais um defeito do que uma qualidade, mesmo.

– quando tenho um problema com alguém, quero resolver na mesma hora!! E isso é ruim, porque acaba sendo no calor do momento, e ouço coisas que não deveria ouvir…já me dei muito mal por causa disso!

– às vezes eu tenho vontade de sumir, de largar tudo e ir embora não sei pra onde.

Eu poderia ficar o resto do dia aqui, enumerando meus milhões de defeitos…Mas, agora preciso ir que me chefe tá me chamando. E se tem um defeito que eu NÃO tenho, é a desobediência! =)

Deixe um comentário

