Num lugar além do arco-íris.

Padrão

ESSE TEXTO É PRA TI:

Ano passado, você me apresentou a Pollyanna! Por isso, nesse ano resolvi ler uns clássicos da literatura mundial que ainda não havia lido por inteiro. Assim, já passei pela Metamorfose (do Franz Kafka), A Carta ao Pai (tb do Franz Kafka – acho que vc iria gostar desse, inclusive), Alice no País das Maravilhas,  e agora estou no Mágico de Oz (os próximos da lista serão O Morro dos ventos Uivantes e Pequeno Príncipe). Tenho alternado entre esses livros e outros mais atuais e “pops” (tipo a saga do Crepúsculo, etc). Eu amo ler, afinal…
Mas bem, sendo adulta e lendo livros como o da Alice e O Mágico de Oz, é possível retirar lições e impressões que certamente não foram tiradas quando eu era criança e li os livros/vi os filmes.
No Mágico de Oz, por exemplo (ainda tô no início), mas só o começo dele já traz uma mensagem capaz de te fazer refletir por um bom tempo…
A Dorothy (personagem principal) mora sozinha em uma fazenda com os tios e não tem outros familiares nem amigos. Seu único companheiro é o cachorro, o Totó, que desaparece. E quando ela procura a tia, desesperada pelo sumiço de seu melhor amigo, a tia manda que ela se vire sozinha para encontrá-lo e que vá encontrar um lugar onde ela não meta mais em apuros. Depois disso, no filme, é onde tem  a cena na qual ela canta esta música do vídeo abaixo, que acabou se tornando um clássico das trilhas sonoras, cantado pela Judy Garland no filme.
Bem, resolvi escrever tudo isso pra você porque sei como você tem estado…pressão, estresse, problemas, etc….e essa é uma música que fala de ESPERANÇA! Dorothy crê que há um lugar, além do arco-íris, onde tudo vai bem e onde os sonhos se tornam realidade, muito embora ela não saiba onde esse lugar fica…e depois disso é que acontece o “milagre”: surge uma TEMPESTADE (qq semelhança é mera coincidência…) que a transporta magicamente para a Terra de Oz, que era o lugar além do arco-íris, pra ela!!! Deu pra sacar? A reviravolta, o rebuliço, a confusão, ter perdido o Totó naquele momento, foram essas coisas que acabaram levando Dorothy para o lugar onde ela queria ir mas que não sabia como encontrar.

Eu sei que você gosta de chuvas e de tempestades…. E eu tava pensando aqui com minhas pérolas (sim, porque sou fina e uso pérolas e não apenas “botões”! kkkkk), como é gostoso quando, no meio da tempestade, a gente encontra alguém que está disposto a tomar banho com a gente, ou então, a emprestar o guarda-chuva, caso a gente não queira mais se molhar. Eu já disse e repito, pra você sempre se lembrar que, apesar e acima de tudo que se passou, eu também sou super fã de tomar banhos de chuvas, mas que, por via das dúvidas, em também tenho guarda-chuvas de reserva.

Então, você pode terminar de ler esse texto agora, assistir o vídeo e prestar atenção na letra da canção e deixar ela penetrar lá naqueles cantinhos da sua alma onde ninguém mais consegue alcançar. E daí, você pode deixar as lágrimas virem, não há problema nem vergonha alguma nisso! Lado A e Lado B, lembra??? Assim, você pode dar permissão à Esperança para que ela tome conta de você, da mesma forma como ela fazia a muitos anos atrás, mas acabou se esvaindo pelo meio do caminho por causa das “cicatrizes que a vida te fez”……ter “medo de fazer planos, de tentar e sofrer outras vezes” é natural e humano. O que não é humano é deixar de fazê-los, deixar de tentar, por causa desses medos. Eu tenho fé que você é capaz disso. Do fundo do coração…e nos momentos em que você não tiver essa fé, pode gritar e eu vou fazer o que estiver ao meu alcance pra te ajudar a fazer essa fé renascer dentro de ti.

Há um lugar além, onde o céu é azul, onde os pássaros voam e onde os problemas derretem como gotas de limão…”

Leu? Ouviu? Pronto! Agora, não esquece que tô chegando com a janta!!!! kkkkk

Deixe um comentário

