Mudanças

Padrão

mudanças

Quanta coisa vive mudando na vida da gente, não é? Não sei na vida de vocês, mas na minha é assim…eu até sempe brinco e quem me conhece, também sempre brinca comigo, dizendo que minha vida mais parece uma novela ou até mesmo um seriado, com direito a várias temporadas e episódios daquele sque deixam o suspense no ar, para as “cenas do próximo capítulo”.

Não vou me remeter a muito tempo atrás, mas se pensar nos últimos 30 dias da minha vida, é impressionante a quantidade de acontecimentos significativos que implicaram em diversas mudanças…mudanças de planos, mudanças de prioridades, mudanças de decisões, mudanças de sentimentos, mudanças de opiniões, mudanças de sonhos, de alvos, de objetivos…enfim, MIL MUDANÇAS!

As vezes, é tanta coisa que acontece comigo ao mesmo tempo, que até eu demoro a conseguir me atualizar nos acontecimentos! E, pior, é tanta coisa surreal e bizarra, que nem eu acredito na minha própria vida! rsrsrs É, gente, não é fácil ser eu não! rsrsrsrs

Tem mudança que é boa, mudança que é MUITO boa, tem mudança que é ruim, e mudança que é MUITO ruim. Acho que nesse ínterim, experimentei de todas elas.

Conversando com meu mais novo melhor amigo de infância, que também está prestes a passar por umas várias mudanças na vida dele, ele me perguntou se eu não sentia medo. É claro que sim! Fico, por vezes, com o coração apreensivo…mas também, já aprendi que isso não vale muito a pena. Porque, ou melhor, pra que adiantar a angústia? Se vai que até chegar o dia da mudança acontecer, de fato, ela já pode até ter mudado! Deu pra entender?? E então, todo seu stress e pré-ocupação terão sido em vão.

Eu tô num momento zen…tenho decidido não me stressar, nem me preocupar, tampouco me pré-ocupar com as coisas. Mesmo diante de tantas mudanças…sei que umas estão ao meu alcance e dependem de mim para acontecer. Outras, nem tanto assim. Por isso, deixo acontecer, deixo fluir, deixo rolar…e sabe? Tem sido bem mais simples enfrentar a vida desse jeito. A gente se diverte mais, sente menos dor de cabeça, fica com a pele melhor, fica mais leve, em todos os sentidos…Sabe, eu tava cansada pessoal…andava me stressando demais, perdendo noites de sono chorando por causa de mágoas e coração partido, desilusões, falsas esperanças…isso tudo foi terrível pra mim, me desgastou absurdamente! MAS, o lado bom foi que me fez amadurecer um tanto, isso não posso negar. Tá certo, me deixou um tanto quanto calejada, e desconfiada, ressabiada. Mas, desde que não exagere, isso pode ser bom, não é?

Quero seguir assim…mudando, sendo mudada…sem que seja, necessariamente, inconstante.

E quero seguir fazendo menos planos, e calculando menos…pra que fazê-los, se, na grande maioria das vezes, eles acabam mudando por si só?? Melhor viver, então! Simplesmente, deixar a vida acontecer, tendo, é claro, o cuidado de nunca deixar a direção livre, leve e solta. Muito embora, tem algumas horas em que um pouquinho de emoção e de perda da direção não fazem mal a ninguém! 😉

Uma resposta »

  1. Tudo o que acontece em nossa vida tem seu porquê! E toda mudança causa medo, é natural do ser humano, sinal de que estamos vivos e ainda temos sentimentos.
    O que devemos é aprender e tirar uma lição de cada fase de nossa vida.
    Parabéns pelo texto, gostei muito do seu blog.
    Felicidades!

Deixe um comentário

