Offline

Padrão

monitor_1949_jamembo_network_offline Oi pessoal!

Estou passando um tempo (mais uma vez!!!) sem internet própria, e tinha esquecido de como isso é ruim!!

Já fazia algum tempo que eu tinha um modem 3G da Vivo.Ele era bonzinho…mas, apesar do meu plano ser ilimitado, na real, ele não era, pois quando você baixava mais de 2GB, ele reduzia a velocidade pela metade, o que me fazia pensar 5 vezes se eu realmente queria baixar aquele arquivo, e se estaria disposta a ter a paciência requisitada, para que tal download finalizasse (as vezes, levava dias!!!! Era 100% sacall!). Ou seja, definitivamente a limitação do ilimitado, por R$160,00 (Ui!!), não estava mais valendo a pena! Por isso, cancelei.

Nesse meio tempo, fiquei pesquisando provedores que pegassem onde moro. Pra minha felicidade, praticamente todos pegavam. Da Velox, quero distância! Acabei fechando com um provedor que tem uma promo ótEma pro meu condomínio, e é via rádio (exatamente o que eu queria – independência de linhas e operadoras telefônicas!). Só que eles só instalam com 15 dias úteis a partir da solicitação. Árduas 3 semanas!!

Concomitantemente, meu wi-fi do cel anda temperamental demais, uma “dificulidade” pra pegar!!

E a internet no trabalho é aquela coisa de ruim. A velocidade até que é OK. MAS, eles barram todos os downloads (uó!), rastreiam todos os sites que você visita (uó²!) e bloqueiam todas as redes sociais (até semana passada, o Twitter tava autorizado, mas seilá porque, desde segunda, resolveram bloquear de novo!) – Uó³. Então, não dá pra contar com ela!

Tenho me coçado pra ler minhas mentions do @apgd, e o FB faz maior tempo que não acesso, só consigo “visualizar” e responder as notificações que chegam no meu e-mail. E sei lá porque, nem tudo o que acontece no meu perfil, vempro meu e-mail, e já tive “amigas” dizendo que era mentira que eu estava sem acesso ao FB, pois tinha visto que eu havia respondido um comentário lá. A dita cuja desconhece essa parte em que eu só dou reply aos e-mails de notificação que recebo.

Tô sem fazer download dos episódios finais das temproadas dos seriados que acompanho toda semana, religiosamente. Quero baixar váááááárias músicas e filmes, ver vários trailers e vídeos…Enfim…muitos transtornos que me levam a concluir que:

1 – uma vez que se vive com internet, viver sem pode ser um desafio considerável;

2 – como alguém consegue viver sem internet hoje em dia??

Até o próximo post, onde, espero em DEUS-NOSSO-SENHOR-JESUS-CRISTO-VALEI-ME, que já estarei online again!

Deixe um comentário

