The 30 day song challenge

Padrão

Vira e mexe e eu falo de música aqui no blog.

JÁ fiz umas e outras listas, já tentei fazer a Trilha Sonora do ano, dia após dia (parei na metade – aquela que sempre atinge suas metas – NOT)…agora, resolvi trazer o 30 Day Song Challenge do facebook pra cá. O intuito era publicar no perfil do FB, dia após dia, uma música conforme determinado tema trazido pelo Challenge. Comecei a fazê-lo, mas adivinha se eu consegui terminar??? rsrsrss Devo ter parado lá pelo 15º ou 16º dia…

Por isso, como já sei que não vou ter a “disciplina” necessária pra entrar todo dia lá e postar, resolvi fazer isso de uma só vez, aqui. Masantes, só um adendo –> Obviamente, nada nesta lista é definitivo, e tenho absoluta certeza de que ela pode (e vai) variar, de acordo com a época do ano e com o momento da minha vida em que eu venha a criá-la. Uma canção que hoje me faz feliz, amanha pode já não mais fazer, e assim por diante….

Então, lá vaiiiiiiiii…………………

Day 01 – Your favorite song – Losing My Religion, do R.E.M. Me lembra momentos maravilhosos da minha juventude, inclusive do show deles que tive o privilégio de assistir, no Rock in Rio de 2001.Mande um beijo

Day 02 – Your least favorite song – Você não vale nada mas eu gosto de você, Calcinha Preta. Mas poderia ser qualquer outra no mesmo estilo. Não suporto esse tipo de forró.Smiley decepcionado

Desse vídeo, até que gostei!! Só por cusa da turminha do Charlie Brown.

Day 03 – A song that makes you happy – Here comes the Sun, na versão da Colbie Caillat. Essa canção me traz um sentimento de esperança que é bem gostoso…Alegre

Day 04 – A song that makes you sad – Fake Plastic Trees, do Radiohead. A letra até é ok,mas a melodia é depressiva d+, dá até vontade de cortar os pulsos! Smiley triste

Day 05 – A song that reminds you of someone – I’ll be missing you, Puff Daddy.

Lembra minha irmã, Larissa. Sem mais….MeninaAbraço pela direita

Day 06 – A song that reminds of you of somewhere – Estou a dois passos do paraíso, da Blitz. Me lembra dos tempos de Algodoal, sem energia elétrica e sem sinal algum de telefone celular…SolArco-írisIlha com palmeira

Day 07 – A song that reminds you of a certain event – Minha vida, Lulu Santos. Sei lá porque, lembro de quando eu era criança, e um dia passeava no carro com meus pais, e essa música começou a tocar no rádio.Auto

Day 08 – A song that you know all the words to – Faroeste Caboclo, da Legião Urbana. Passei diassssss treinando, até aprender, só pra chamar a atenção de um certo garoto, no auge dos meus 11 anos! Smiley envergonhado

Day 09 – A song that you can dance to – Animal Instinct, Cranberries. Tipo de música perfeita pra quando necessito “dance it out”. Ponho no repeat eterno…rsrsrssssGargalhando

Day 10 – A song that makes you fall asleep – Only time, Enya.

Sério…é ouvir e começar a bocejar! kkkkSmiley com sono

Day 11 – A song from your favorite band – Fix you, Coldplay. Simplesmente per-fei-ta. Smiley piscando

Day 12 – A song from a band you hate – Baby, do KLB. De-tes-to os sussurros e gemidos deles.Smiley nauseado

Day 13 – A song that is a guilty pleasure – Não foi à toa, do Soweto. Agora, cavo um buraco e me enterro! =P Inocente

Day 14 – A song that no one would expect you to love – Quem eu sou, Sandy.

Gostei da amadurecida que ela trouxe nas letras das canções novas…Garota paquerando

Day 15 – A song that describes you – Something’s missing, John Mayer. “And I don’t know what it is, at all…” Smiley confuso

Esse CD inteiro é bom demais!!!

Day 16 – A song that you used to love but now hate – Você não sabe o que é amor, Luan Santana. Enjoou, de tanto que tocou!Explodindo de raiva

UGH!!!!!!!!!!!!

Day 17 – A song that you hear often on the radio – Katy Perry, Firework.

Seja de manhã, de tarde ou de noite, nas rádios dos mais diversos estilos! Princesa

 
Day 18 – A song that you wish you heard on the radio – Good Enough, Sarah Mclachlan.
Uma pena não tocarem as músicas dela com frequência nas rádios…Frio

Day 19 – A song from your favorite album – Só por Hoje, Legião Urbana. Poderia até citar todas desse álbum da Legião.Película

Day 20 – A song that you listen to when you’re angry – Show me How to Live, Audioslave. Sei lá porque, essa música mexe em mim por dentro…lembra a época de Brasília também. Sem contar que o Chris Cornell tá muito TDB nesse clipe!Smiley bravo

Adoro esse clipe!

Day 21 – A song that you listen to when you’re happy – Super Duper Love, Joss Stone.

Adoro o astral super que essa música tem. Flower Power!!! Smiley festeiroRosa vermelhaRosa vermelha

Day 22 – A song that you listen to when you’re sad – Esperança, do Diante do Trono. Sempre me leva às lágrimas…Smiley chorando

Lindo demais….

Day 23 – A song that you want to play at your wedding – Pra você eu digo sim, Rita Lee (Versão de If I Fell, dos Beatles)

Dá pra ser a 1ª dança do casal. “E me der seu carinho sem ter fim, pra você eu digo sim…!” =) Coração vermelho

Day 24 – A song that you want to play at your funeral – Love in the afternoon, Legião Urbana. “É tão estranho os bons morrem jovens…”. Agora,se eu morrer velha, ferrou! hahahah  Rosa murcha

Day 25 – A song that makes you laugh – Vou não, quero não, posso não, Sei Lá quem Canta. Essa música chega a ser engraçada, de tão ridícula que é….Smiley de boca aberta

kkkkkkkkkk

Day 26 – A song that you can play on an instrument – ????? Vou ficar devendo essa, porque nao sei tocar nada. Polegar para baixo

Day 27 – A song that you wish you could play – Linger, Cranberries.

Sério, queria muuuuito saber tocar essa música no violão. Nhé-nhé

Day 28 – A song that makes you feel guilty – What about us, Michael Jackson. Me dá um nó na gargan ta toda vez que ouço essa música e assisto o clipe….Smiley surpreso

Day 29 – A song from your childhood – Aquarela, Toquinho. Essa canção era o sinal da entrada no meu primeiro ano de escola (Jardim I, em 1986, no LaSalle de Manaus) e, numa deliciosa e curiosa coincidência, também foi a “campa” do meu último ano de vida escolar (Convênio, em 1999, no Colégio Marista Nazaré, em Belém).Menina

Day 30 – Your favorite song at this time last year – I Never Told You, da Colbie Caillat. Fiz essa lista entre Maio e Junho desse ano, e nessa mesma época no ano passado, eu tava na maio fossa do mundo!! Coração partido

E aí, curtiu? Faz a sua também, é super gostosoAnotação!! =)

Deixe um comentário

